Inspiração ou Influência

O mundo hoje está obcecado por números que mostre o quanto algumas pessoas são influenciadores, obcecado por medir a quantidade de pessoas que está vendo o que essas pessoas fazem.
A maioria dessas pessoas são influenciadores, mas não inspiradores, esquecem que existe uma diferença entre inspirar e influenciar. A influência faz com que as pessoas queiram fazer igual, a inspiração faz com que queiram fazer melhor, inspiração é a evolução, é o sentido, o sopro, a chama.

De acordo com os psicólogos Todd M. Tharash e Andrew J. Elliot a inspiração envolve tanto ser inspirado por algo quanto agir de acordo com essa inspiração.

A influência pode ser negativa e positiva, pode ser passiva e ativa. A inspiração ela é somente positiva, ela é ativa e não passiva.

A influência pode ser invisível sem que você conscientemente perceba, a inspiração é visível, algo que você sente na hora, no ato. Um sopro.

A inspiração favorece a mente preparada. A inspiração nos faz ver a nossa própria capacidade. Segundo as pesquisas pessoas inspiradas são mais abertas a novas experiências, tem maior concentração nas suas tarefas e reconhecem suas habilidades, e não tem problemas em experimentar novos métodos e criar novos hábitos. Demonstrando que a inspiração pode ser cultivada, trabalhada e tem trazido muitos resultados eficientes em muitas áreas da vida.

Um propósito resoluto e bem definido, trabalhado duramente sem desperdício de tempo, inevitavelmente encontrara a inspiração.

O domínio do trabalho, habilidades treinadas, começar pequeno e ser constante, preparam a mente para receber a inspiração não o contrário.

Não se pressione para adquirir a inspiração, faça seu dever de casa primeiro. O domínio sobre o que você faz parece ser a principal chave segundo pesquisas. Também ouvir pessoas que tem frutos duradouros é muito inspirador.

Diferente do que muitos pensam a inspiração não é passiva, como a influência pode ser; a inspiração é preciso movimento, estar no local trabalhando, inspirado ou não.

A inspiração não existe no vácuo. Você tem que necessariamente estar fazendo algo. Pessoas concentradas, focadas no seu dia a dia, nos seus pequenos afazeres são as que mais encontram inspiração em vários aspectos da sua vida, ela não reconhece restrições, e quanto mais se trabalha, mesmo nas pequenas coisas, mais inspiradas as pessoas se tornam.

Na inteligência emocional a inspiração é o lado positivo da forma de agir e pensar, em um nível mais elevado de fé e envolvimento no que está fazendo. O bem estar da influência é ativado quando estamos fazendo progresso em direção as nossas metas e estamos conscientes disso, a inspiração é um despertar para algo mais importante e duradouro, sem muitos questionamentos se vai ou não dar certo. O que torna algo ou alguém inspirador é o seu valor subjetivo e não o quanto objetivamente se pode ganhar com isso, como muitas vezes é na influência.

Estudos demonstram que a inspiração é responsável pelo bem estar mental, pelo aumento da qualidade de vida, pelo otimismo de nossas ações, pela nossa energia em fazer as coisas.
Quantos mais propósitos resolutos você têm, mais inspirado você se torna e mais satisfeito com seu futuro, porque nos vemos num caminho de resultados duradouros, tendo gratidão pelas nossas conquistas e lutas.

Para que você realmente se inspire, primeiro você tem que definir o que realmente você quer, qual o propósito, o compromisso. Depois trabalhar nas qualidades necessárias, com muito estudo e treinamento das habilidades importantes para que isso aconteça,

A inspiração pode ser levada como consequência pra todas as esferas da sua vida, tornando você uma inspiração, aumentando assim sua inteligência emocional e também de muitas outras pessoas que serão inspiradas por você, gerando um círculo virtuoso de crescimento emocional que é o principal objetivo da inspiração, fazer o bem para os outros.